26 motivos para se utilizar o OfficeVox

OfficeVox (PABX IP) vs PABX analógico/digital. Por que a indústria de telefonia está migrando para a telefonia IP tão rapidamente? Vamos descobrir as vantagens do PABX IP sobre PABX tradicionais:

  • Capacidade de Expansão - ramais ilimitados

    Ramais ILIMITADOS é uma das mais empolgantes características que o OfficeVox® tem. Enquanto PABX Analógicos/Digitais são construídos baseados no número de ramais que irão controlar, o OfficeVox® é diferente: Pelo fato de ser modular, ele pode ser alterado de forma simples em qualquer momento, on-demand, e sem a necessidade de se adquirir nada!
    Esta é uma das principais razões da escolha que fizeram as empresas que estão evoluindo sua cultura, e as empresas que estão expandindo. As primeiras perceberam que têm equipamentos PABX limitados e de tecnologias ultrapassadas que não lhes permitem evoluir, e as segundas perceberam que teriam de comprar “placas” para seus velhos PABX e conseguir acrescentar no máximo um pequeno número de novos ramais – impedindo seus crescimentos.

  • Rede Única

    Esta é uma das maiores vantagens dos sistemas de Telefonia IP. O PABX tradicional requer sua própria rede telefônica. É extremamente caro construir e manter uma rede separada – ainda mais uma rede telefônica analógica! Multiplique isto e entenda a complexidade de empresas com vários ramais ou até várias sedes! Redes analógicas tem outro problema sério: o áudio! Além de baixa qualidade, o áudio costuma vir a apresentar ruídos devido à oxidação ou mau contato nos fios. Com a telefonia IP do OfficeVox®, o áudio é em alta definição e não sofre dos problemas das linhas analógicas!
    Com a Telefonia IP, a Rede de Computadores pode ser usada para transportar chamadas de voz junto com dados, e os Telefones IP conectam-se diretamente à switches de rede usando cabos categoria 5E/6. A maioria dos telefones IP vêm com duas portas e uma delas pode ser usada como ponto adicional para ligar o computador. As redes IP são criadas usando tecnologias que garantem redundância.

  • Chamadas entre filiais

    Se a telefonia IP tiver sido implantada em várias filiais da mesma empresa e estas se encontram em locais diferentes, é possível usar a Internet de forma ilimitada para interligá-las. Trazendo total erradicação de custos para se falar entre elas. Mesmo que as filiais se encontrem em outra cidade, outro estado e até outro pais! PABX Analógicos/Digitais não permitem isto.

  • Ramais externos

    O OfficeVox® permite que ramais estejam estabelecidos em ambientes externos à empresa. Utilizando a Internet, estes ramais irão funcionar de forma transparente como se estivessem no mesmo local físico que a empresa se encontra. Uma empresa poderá ter inúmeros ramais externos espalhados em quaisquer locais que a empresa desejar, sem custo entre chamadas internas. PABX Analógicos/Digitais não têm e não permitem este recurso neste formato.

  • Chamadas de Longa Distância

    É possível utilizar todos tipos de Provedores de Serviços de Telefonia pela Internet (ITSP) diretamente no OfficeVox®. Assim, chamadas internacionais e chamadas de longa distância podem ser feitas com tarifas de menor custo. Conceitos como o DISA (Direct Inward Station Access) permitem que um usuário disque para o OfficeVox® de qualquer lugar e acesse os Troncos IP conectados a ele, para fazer chamadas interurbanas a taxas reduzidas.

  • Gerenciamento mais fácil

    O PABX analógico/digital é difícil de gerenciar. Alguns deles só podem ser gerenciados se um técnico for até o local que ele se encontra e utilize comandos complexos que são diferentes em cada marca.
    A gestão do OfficeVox® é feita externamente através de um console gráfico baseado na web. Ele é usado para gerenciar e configurar todas suas funções, tornando eficiente, rápido e fácil o gerenciamento e suporte que a Infogest faz.
    Os usuários do sistema recebem, inclusive, um portal web personalizado para se conectar, definir suas preferências pessoais, obter relatórios individuais, ouvir mensagens, etc.

  • Integração Smartphone/Tablet

    Pode ser feito o download de apps chamados “softphones” em Smartphones para que se possa utilizá-lo como um ramal estando eles conectados através de Redes Wi-Fi, 3G ou 4G. Assim, o seu celular pode se tornar sua extensão de linha fixa móvel! PABX Analógicos/Digitais não têm esta tecnologia.

  • Convergência Móvel Fixa

    Como um aprimoramento do ponto mencionado acima, é possível alternar automaticamente entre Redes Wi-Fi e Celulares usando uma tecnologia chamada Convergência Fixo-Móvel. Então, quando se está participando de uma ligação em um ramal do celular usando a rede Wi-Fi e de repente se sai do escritório, a ligação irá continuar em uma rede de celular de forma transparente! PABX Analógicos/Digitais não têm esta tecnologia.

  • Telefones Wi-Fi

    Redes Wi-Fi são muito populares, e podem ser encontradas em quase todas as empresas. É possível usar telefones especiais baseados em Wi-Fi para atender chamadas de linha fixa de onde quer que você esteja em uma rede Wi-Fi local. Existem muitas vantagens da tecnologia VoWLAN (Voice Over Wireless LAN) quando comparada com a tecnologia DECT (Digital Enhanced Cordless Technology).

  • Telefones IP/Softphones

    Os telefones IP têm muitas vantagens sobre os telefones analógicos, como a fácil movimentação de um lugar para outro (mantendo o número de ramal), Navegadores, Tons de toque, de carga baixa, etc. Softphones são programas que podem ser executados em um computador ou smartphone e têm vantagens econômicas sobre os Telefones IP, pois são muito mais baratos. Esses softphones podem ser usados junto com fone de ouvido/microfone para receber todas as chamadas diretamente do seu PC de mesa.

  • Criptografia

    Os telefones IP, softphones e a plataforma do PABX IP OfficeVox® são capazes de criptografar conversas. Esta tecnologia pode ser usada para impedir que outras pessoas roubem o áudio e ouçam as chamadas de voz pela rede. PABX analógicos e PABX digitais não tem essa segurança e permitem que extensões sejam conectadas ao mesmo fio de um ramal e o áudio seja ouvido ou gravado.

  • IP Fax

    O OfficeVox® suporta IP Fax, que, entre outras coisas, pode ser usado para receber e enviar faxes diretamente de um computador. PABX Analógicos/Digitais não têm esta tecnologia e precisariam de um aparelho de fax, papel/bobina, toner, etc.

  • Troncos analógicos/telefones analógicos

    Troncos analógicos, troncos digitais (como ISDN/PRI) e linhas analógicas de Provedores de Serviços de Telefonia Pública podem ser conectadas diretamente ao OfficeVox®. Da mesma forma, as máquinas de fax analógico e os telefones analógicos também podem usando dispositivos chamados ATA (Analog Telephony Adapters). A principal vantagem com o ATA é o fato de que ele pode estar presente em qualquer lugar da rede. Por exemplo, se um Cabo de Fibra Ótica se conecta a um departamento individual, o ATA pode ser colocado nesse departamento para conectar os ramais diretamente, seja diretamente na mesa do funcionário, ou até no armário de telecomunicações. ATAs são uma boa forma de aproveitar a estrutura analógica, caso a empresa opte por não descartá-la.

  • Chamadas de vídeo

    Com o OfficeVox®, é possível fazer chamadas de vídeo. Existem telefones com LCD e apps que podem ser usados para esse fim. PABX Analógicos/Digitais não têm esta tecnologia.

  • Plataforma de Comunicação Unificada

    O OfficeVox® é uma plataforma de Comunicações Unificadas, ou seja, possui tecnologias convergentes em Telefonia IP que integra múltiplas formas de comunicações como chamadas de voz, chamadas de vídeo, correio de voz, e-mail, mensagens de fax, mensagens instantâneas, telefones celulares, que usa um modo de comunicação para se comunicar com outros modos, sem dificuldades. Uma mensagem no correio de voz de uma pessoa vira um email, por exemplo, e ao receber o email a pessoa clica no URL e pode ouvir o áudio diretamente do portal do usuário.

  • Gravação de Chamadas

    Frequentemente pode-se desejar gravar chamadas de voz para referências futuras. No PABX analógico/digital, uma linha separada precisa ser conectada de cada telefone a um equipamento caro chamado Voice Logger. Mas, com o OfficeVox®, a gravação de chamadas é uma função incorporada e pode ser ativada sempre que necessário, para todos os ramais, de forma simples. Pode-se também ativar a gravação durante uma chamada utilizando uma sequência de dígitos.

  • Presença/Mensagens Instantâneas (IM)

    O OfficeVox® vêm com a função de mensagem instantânea incorporada que pode ser usada junto com uma interface baseada em PC. Isso é semelhante ao Instant Messenger baseado na web com o qual estamos familiarizados. A função de mensagens instantâneas inclui informações de presença que permitem que o chamador veja se o usuário está disponível e seu modo de comunicação preferido naquele momento. PABX Analógico/Digital não tem essa funcionalidade.

  • Reconhecimento de Fala

    Reconhecimento de fala é outra tecnologia que pode ser integrada ao OfficeVox®. Ela faz com que seja reconhecida a voz de um chamador para executar uma ação desejada. Por exemplo, um chamador pode ligar para uma empresa e informar o nome do setor, o assunto ou a pessoa com quem deseja conversar, para que o OfficeVox® encaminhe a chamada automaticamente. Outras aplicações com reconhecimento de áudio são muito empregadas no mercado, e encantam os clientes. PABX Analógicos/Digitais não tem esta funcionalidade e não permitem expansão dinâmica de seus negócios.

  • Conferência

    O OfficeVox® utiliza de tecnologias de conferência que permitem que salas sejam criadas para vários usuários acessar. Podendo haver várias salas de conferência e vários chamadores em cada sala de conferência. Ainda, senhas podem ser definidas para as salas, controlando o acesso à elas. Exemplo: Uma sala de conferência é criada para o setor financeiro, o número da sala e a senha são enviados junto ao convite da reunião para os funcionários que deverão participar. Todos envolvidos discam o número de acesso da sala de seus ramais, informam a senha e são apresentados com um áudio de entrada à todos presentes. Apenas conferências simples estão disponíveis nos melhores modelos de PABX Analógico/Digital. Mesmo assim estas conferências são restritas a poucas chamadas simultâneas e recursos.

  • Manutenção Remota

    Com segurança, autorização suficiente e credenciais devidamente estabelecidas, tanto o OfficeVox® quanto os Telefones IP podem ser acessados remotamente para fazer alterações na configuração e auditorias externas. Os PABX Digitais que suportam acesso remoto são raros e o fazem de forma limitada. PABX Analógicos não contam com esta facilidade. Telefones analógicos/digitais não podem ser acessados a partir de um local remoto. Menos ainda a gestão de equipamentos/programações/manutenções.

  • OfficeVox® na nuvem

    É possível hospedar o OfficeVox® na nuvem e utilizar seus telefones IP. Os prestadores de serviços em nuvem cuidam do hardware e da manutenção do equipamento em que se encontra o OfficeVox®, reduzindo o custo operacional de sua empresa pois não há necessidade de se utilizar um servidor local. PABX Analógicos/Digitais não permitem os benefícios desta tecnologia.

  • Correio de voz

    O OfficeVox® usa os servidores para armazenar as gravações e, portanto, tem imensa capacidade de armazenamento de correios de voz e recursos ligados à ele. Ele poderá até enviar um email de notificação para o usuário quando uma nova mensagem de voz é gravada. A grande maioria dos PABX Digitais não têm correio de voz, os que têm são caros e têm grandes limitações. PABX analógicos não têm essa funcionalidade.

  • Funcionalidades de help desk/call center

    Algumas funcionalidades básicas de call center/help desk podem ser incorporadas ao OfficeVox®, como enfileiramento de chamadas, toque de grupo, distribuição automática de chamadas, menus IVR (Interactive Voice Response – disque um para …, dois para…, três para…) etc. PABX Analógicos/Digitais têm grandes limitações ou podem até não ter estes recursos.

  • Personalização através de IVR

    Bases de dados de aplicações ERP/Gestão de Vendas/CRM podem ser integradas ao OfficeVox®. Desta forma, o OfficeVox® obtém nos dados corporativos de um programa de gestão as informações de seus clientes. Informações estas que podem ser utilizadas para personalizar menus de atendimento IVR (Interactive Voice Response). Por exemplo, após o reconhecimento do chamador, o OfficeVox® poderá informar ao usuário que irá atendê-lo seu nome e empresa, via LCD de seu telefone IP, ou outras informações como de qual menu o usuário “veio”. Pode ainda ler o nome do cliente em um menu IVR, validar quaisquer outros dados como CPF ou apresentar menus IVR variados de acordo com a estratégia adotada na empresa. Nenhuma destas características PABX Analógico/Digital têm.

  • Personalização através de Application Programming Interface (API)

    Programas e aplicativos externos podem interagir com o OfficeVox® usando a Interface de Programação de Aplicativos. Por exemplo, quando um cliente está ligando no suporte técnico de uma empresa, o OfficeVox® reconhece que é um cliente regular, obtém pedidos recentes e seu status atual e os exibe na tela do funcionário – este então, mesmo antes de atender o telefone, pode se familiarizar com as informações necessárias para atender a chamada! Isso é possível integrando o aplicativo de gerenciamento de relacionamento com o cliente com o OfficeVox® usando a API. Nenhuma destas características PABX Analógico/Digital têm.

  • Integração do banco de dados

    Algumas aplicações podem ser integradas ao OfficeVox®. O Mobile Banking é um bom exemplo de um aplicativo habilitado pelo OfficeVox® através da Integração de Banco de Dados. Telefones Analógico/Digital não tem esta características.